Moschino Fresh Couture

18:26


A forma mais rápida e eficaz de escapar da realidade por alguns minutos e entrar em um mundo completamente novo, glamouroso, sedutor e diverto talvez sejam mesmo os perfumes. Com toda a áurea que foi construída ao redor desses frascos com líquidos aromáticos, através das propagandas, onde a embalagem chique e sedutora é tão importante quanto o seu conteúdo (ou até mais), quem é que iria associar uma embalagem mega comum de detergente com esse objeto de status? Isso mesmo, Jeremy Scott, a atual mente criativa da Moschino! (foto: LBQ)

Desde que Jeremy Scott assumiu a direção criativa da Moschino temos visto a sua irreverencia ao criar, deixando o mundo da moda, e principalmente da alta-costura, muito mais divertido e interessante, brincando com o conceito do que é couture (essa moda da alta costura) e o o que é fast-fashion, o que é visto como algo elegante e o que é visto como banal. Fez suas modelos se vestirem como barbies e também fez todos usarem cases de celular em forma de batata frita do McDonalds. Dessa vez, não menos irreverente, lançou uma coleção capsula de primavera 2016 intitulada FRESH e tirou toda a sua inspiração para essa coleção dos produtos de limpeza de casa! Mas o que com certeza surpreendeu mais foi o lançamento do perfume da coleção nesse belo fraco de detergente.


Digo de detergente porque é assim que nós fomos apresentados a essa embalagem desde sempre, mas podemos ver que ela também pode ser um belo frasco de perfume. É tudo questão de ponto de vista! :D E a embalagem pode ser de um objeto comum que a gente usa pra limpar a casa, mas o produto, ah esse faz parte da alta-costura e como todo perfume que se preze, continua reproduzindo aquele glamour e escapismo que tanto amamos em sua propaganda. Ele traz a supermodel Linda Evangelista, que babem agora (dei uma googlada aqui) está com 50 anos, como o rosto dessa campanha, dando assim um glamour muuuuito maior ao produto. Além dessa construção da imagem de que está realmente tudo muito mais fresco, leve e cheiroso depois desse deter... ops, perfume.

Segundo o próprio Jeremy Scott, o conceito desse perfume é justamente unir o "mais mundano e comum dos produtos, o produto de limpeza, com algo tão precioso como o líquido de uma fragrância de uma marca de luxo" e ainda "tomando a iconografia de uma garrafa que não tem valor aspiracional e usando-a como inspiração para um frasco que contem algo tão luxuoso e de alta-costura, criando assim a dicotomia final do high-low" (retirado e traduzido do  Mirror). E definitivamente eu me atrevo a dizer que ele alcançou o seu objetivo, principalmente quando vemos esse divertido e sedutor comercial do perfume. Ahh, os sites e blogs por aí dizem que o cheiro é muito bom também!




E vocês, o que acharam dessa embalagem? Comprariam? Eu super amei <3
O blog A Louca dos Perfumes fez um post que achei muito interessente, vou deixar o link caso se interessem em ler >>>
"Fresh Couture, da Moschino e Karl Marx"

BEIJOS

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7 comentários

  1. Kkkkkkk adorei ! Compraria sim ❤️
    Www.jacifrazzatoblog.com

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  2. Gente que demais hahaha , eu adorei... acho que compraria... Beijos Maite

    http://maiteaissa.com/

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  3. Muito legal e moderno!!!
    http://bibicasou.blogspot.com.br/

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  4. Eu compraria sim, nada melhor do que ver nossas coisinhas com um cheiro delicioso.
    Não conhecia essa marca, mas só de ver o vídeo e me encantar com a embalagem, eu compraria sim.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

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  5. Uaaau, eu comprariia com certeza <3 adorei
    bjuxx
    www.taayvargas.com

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  6. Que genial, super curti a ideia. Esse cara está de parabéns. Tô de cara também com a modelo, 50 anos, :o que linda rs! Eu compraria o perfume viu :).

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