Bowl Haircut

18:00


Bowl Haircut, nome em inglês para o famoso "cabelo de cuia", aquele que provavelmente muitas crianças aqui, principalmente aquelas dos cabelos lisinhos, já tiveram! O corte que pra muita gente já foi motivo de zoação quando criança e também visto como um corte "brega" e "bobo" (graças aos filmes de comédia onde os personagens tem esse mesmo corte) hoje tem o status de trendy e conquista a cabeça da galera moderninha.

Há uns dias eu fiz um post com algumas inspirações de cabelos curtos para aquelas meninas que só precisam de um empurrãozinho para cortar e hoje eu trago um post cheio de inspiração com um modelo de corte muito famoso e que eu ando verdadeiramente apaixonada, o Bowl Haircut. Sim, ele poe ser traduzido como "cabelo de cuia", aquele famoso corte que a maioria das crianças de cabelo liso dos anos 90 tiveram (sim, eu já tive o meu assim). 

Era um corte barato e muito fácil de se fazer, e realmente parecia que tinham colocado uma cuia na cabeça e cortado o cabelo ao redor dela, por isso o nome. Bowl significa tigela, que também pode ser chamado de cuia, ou seja, a origem do nome em inglês é a mesma do nome em português. Mas o corte que já foi motivo de zoação hoje ganha ares modernos, pode ter certeza, se tornou totalmente cool, uma tendencia para aqueles que estão mais ligados com a moda. É só cortar assim e automaticamente seu estilo estará renovado e completamente "in". 

Algumas famosas já tiveram esse corte como a modelo Agyness Deyn, a cantora Karen O (vocalista da banda Yeah Yeah Yeahs) e a também cantora Aino Jawo da dupla Icona Pop. Ah, e você, boy que ta lendo o post, pode se inspirar também, pois o corte funciona bem tanto para mulheres quanto para homens. Eu estou muito in love com esse corte e louca pro meu crescer mais um pouquinho e cortar assim! Fiquem agora com algumas inspirações retiradas do pinterest.










You Might Also Like

8 comentários

  1. eu vou te contar, eu acho MUITO estilo essas mina que fazem esses tipo de corte, sério. Fica absolutamente lindo, elas conseguem aproveitar muito bem o verão e fica estilozíssimo (to inventando essa palavra eu acho)
    de qualquer forma, eu não tenho essa moral toda não, até porque meu rosto é muito sei lá, num ia combinar.

    Beijos,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo curti é estilozíssimo mesmo ahahah!!! Ah, já fiz um post sobre cabelos curtos falando sobre isso de mt gente achar que o rosto não combina com cortes curtos. Isso é bobagem!
      bjs

      Excluir
  2. O corte de cabelo é bem ousado e também é um pouco restrito, já que nem todos podem usá-lo.
    As fotos são lindas e inspiradoras, mas eu não faria um corte desses porque meu tipo físico não iria deixar o corte bonito.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu semprre digo que não existe isso de tipo físico ou rosto certo pra usar um tipo de corte. O corte de cabelo representa muito da sua personalidade e é isso.
      Bjs

      Excluir
  3. Já tive o cabelo assim kkkk foi minha época "rebeldia adolescente" tinha o cabelo quase na cintura e cortei XD

    Blog - Meu Baú de Estrelas
    Fanpage
    Youtube

    ResponderExcluir
  4. Acho tão lindo esse corte, tanto em homem quanto para mulher, na real!
    Mas para cabelo cacheado, num dá! :/
    Triste realidade! D:

    http://seismilmilhas.com/
    http://facebook.com/seismilmilhas
    https://www.youtube.com/c/seismilmilhas

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esse corte simplesmente maravilhoso, mas eu não teria coragem de fazer, ainda mais agora que meu cabelo está enorme.
    Com certeza é um corte que deixa a pessoa com um visual bem marcante e lindo!
    Erro Casual

    ResponderExcluir

Seguidores

FACEBOOK

Flickr Images