5 Youtubers que fazem armário-cápsula

13:23


Nessa onda que ando de armário-cápsula eu passo bastante tempo pesquisando sobre o assunto e procurando outras pessoas nas internets que também pratiquem essa ideia. Assim eu posso saber como está sendo a experiência para outras pessoas e o que me espera, pegar dicas de como manter o armário, conseguir se livrar dos excessos e também aprender a fazer novas combinações com as peças de roupas. E por isso hoje eu trago 5 youtubers lindíssimas que fazem armário-cápsula para vocês conhecerem e também aprenderem com elas.

Eu já dei uma introdução sobre o tema "armário-cápsula" aqui no blog, e pretendo falar muito mais sobre isso (inclusive em breve post sobre o meu próximo AC) mas achei que seria interessante indicar outras meninas que já fazem AC há um tempo, assim vocês podem se inspirar nelas e também entender melhor como funciona. Infelizmente a maioria das indicações são de youtubers gringas, o que pode ser um pouco difícil pra quem não fala inglês, mas é que não achei outras meninas com o conteúdo tão interessante quanto os das duas brasileiras que vou indicar. Então bora lá!

1. Marina Laterza - Querido Click


E a primeira indicação e também a linda que ilustra a foto do post é a Marina Laterza do blog e canal Querido Click. Eu a conheci num grupo do facebook sobre armário-cápsula e de cara amei o fato dela ter um blog e canal com tanta qualidade e falar sobre esse assunto. Talvez seja o melhor canal brasileiro sobre o tema. Ela também leva um estilo de vida mais leve e minimalista e também compartilha isso em seu blog/canal. Ahhh ela também é mãe de duas fofurinhas! Nesse vídeo que escolhi ela explica de maneira bem didática o que é armário-cápsula e se você se interessa em começar um AC eu super recomendo ver esse vídeo. Mas ela também tem vários outros vídeos sobre o tema, mostrando com organizar o armário, as combinações que você pode fazer usando uma peça-chave de roupa, etc.
Onde encontrar a Marina? BLOG // CANAL // INSTA

2. Luiza Ferro - Sem Moldura


A segunda indicação também é brasileira, Luiza Ferro do blog Sem Moldura. Na verdade eu conheci o canal da Luiza quando eu tava procurando vídeos sobre minimalismo, mas como uma boa minimalista ela também segue o armário-cápsula. Em seu canal não tem nenhum vídeo como o da Marina, explicando direitinho sobre o que é o AC, porém ela faz vídeos maravilhosos que seguem a temática, como dicas de como comprar conscientemente, como descobrir seu estilo, sobre organização, etc. Tem muita coisa bacana mesmo, sem contar que tem bastante vídeos de DIY's, arrasa no handmade a menina. Nesse vídeo que escolhi pra vocês ela fala um pouco sobre esse conceito/desfio do 5-piece French Wardrobe, que tem tudo a ver com armário-cápsula.
Onde encontrar a Luiza? BLOG // CANAL // INSTA


3. Anna - Vivianna Does Makeup


Agora vamos começar as indicações gringas, e eu começo com a Anna do Vivianna Does Makeup, e como o nome já fiz ela faz vídeos de tutoriais e resenhas de makes, maaaas não é só isso, ela também compartilha o seu lifestyle, dicas de organização, algumas receitinhas e seu armário-cápsula. Nesse vídeo ela fala, em inglês, sobre o esquema do armário-cápsula, como ele funciona, cita a Caroline do Un-Facy, e também mostra um pouco dos paços que ela fez pra montar o AC. É um vídeo bem bacana e se você sabe falar inglês e se interessa em fazer um AC, acho que super deveria ver esse vídeo também. Além desse ela tem outros vídeos mostrando suas combinações e contando suas experiencias.
Onde encontrar a Anna? BLOG // CANAL // INSTA


4. Jamie-Lee - Mademoiselle


A Jamie-Lee, dona do blog e canal Mademoiselle é outra gringa que eu descobri procurando sobre armário-cápsula no youtube. Ela segue umas estética mais minimalista mas mesmo assim continua sendo super fashionista. A maioria dos seus vídeos é mostrando seu closet, acessórios, combinações de roupas, etc. Nesse vídeo ela fala um pouco sobre esses dois projetos que tem tudo a ver com AC, o Project 333 e o 30x30 Project. Ela também tem vídeos sobre o desafio do guarda-roupa francês, assim como a Luiza, e em seu blog você pode achar mais sobre o assunto armário-cápsula e sobre o estilo minimalista.
Onde encontrar a Jamie?  BLOG // CANAL // INSTA


5. Verena Erin - My Green Closet


O My Green Closet, feito pela Erin,  foi um dos primeiros canais que eu conheci com a temática minimalista e já que é minimalista na vida (e nas internets) é claro que vai ser minimalista no armário também. Mas apesar disso ela não segue aquela estética minimalista de preto e branco com as suas roupas, ela usa cores sim, mas tudo no maior estilo basic. Nesse vídeo ela conta como foi passar um ano fazendo o Project 333 e também da várias dicas de como começar e porque aderir ao armário-cápsula. Além dos vídeos relacionados ao AC ela também fala muito de consumo consciente e moda ética e sustentável.
Onde encontrar a Erin? BLOG // CANAL // INSTA

Ps: Project 333 é um desafio/projeto com o intuito de guiar quem ta começando a fazer AC. Consiste em a pessoa separar 33 peças de roupas para usar por 3 meses. Você pode saber mais clicando aqui.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Acho que eu sempre fiz armário capsula e não sabia! hahahaha
    Eu nunca tinha ouvido falar, mas eu faço dessa forma aqui em casa. Toda estação nova, eu reorganizo o meu guarda-roupa e deixo a frente tudo o que eu mais vou usar. E dou embora todas as peças que eu não gosto mais. Já pensei em vender, porquê estão em bom estado, mas me sinto mais feliz e contente comigo mesma, se eu doar! :3

    http://seismilmilhas.com/
    http://facebook.com/seismilmilhas
    https://www.youtube.com/c/seismilmilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba que masssaaa!!! pois o meu guarda-roupa sempre foi uma bagunca e comecei o AC praticamente agora (finalzinho do ano passado). Por enquanto eu to tentando vender minhas roupas pois preciso da grana, mas sempre separo algumas p doar tb.

      Excluir
  2. E uma coisa que tenho pensado em adotar. Meu armario hoje é bem variado, mas nao esta estruturado ainda para isso, eu nao consigo ver ele alinhado. Tenho tantaaaaaaaa coisa mas nunca tenho roupa hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu também nao é completamente estruturado e alinhado, porém esse jornada do AC ta me ajudando a construir um guardar-roupa com roupas que realmente combinem entre si e combinem comigo tb, que eu posso usar sempre.

      Excluir
  3. Adorei saber as Youtubers que aderiram ao armário cápsula e o legal delas é que ambas ensinam a fazer em casa.
    Não conhecia nenhuma delas, vou assistir os vídeos e aprender a fazer.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou flor! assiste sim pois elas sao uns amores <3

      Excluir
  4. Ai Karol que amor!! Adorei o que você escreveu sobre mim o canal, me identifiquei hahaha! E a segunda eu acho que não conheço e nem sigo ainda, vou logo correr pra procurar! Brigada pelo carinho, o post ficou ótimo <3

    ResponderExcluir
  5. Amei o post <3
    Estou começando o meu capsule wardrobe agora e é muito legal ver como é para outras pessoas também, acho que inspira a gente, não sei explicar haha

    ResponderExcluir

Seguidores

FACEBOOK

Flickr Images