Conheça Jaloo e o clipe de Last Dance

20:24



Desde antes mesmo de o blog estar pronto, quando eu ainda estava pensando em possíveis pautas para postar aqui, eu já pensava em escrever um post dedicado ao Jaloo. Por ter me tornado uma grande fã desse cantor paraense maravilhoso eu sentia dentro de mim que eu deveria compartilhar ele com o máximo de pessoas que eu conseguisse e sem dúvidas escrever sobre ele no meu blog é uma forma de mostrar o trabalho dele para pessoas que estão além do meu circulo de amizade. E aproveitando que ele lançou videoclipe novo eu apresento o trabalho desse artista incrível no primeiro post sobre música do blog.

Para começar, eu conheci o Jaloo ano passado através de 2 tweets da Pitty, em um ela dizia que o clipe (clica aqui pra assistir) de "Ah! Dor!"  era sua nova obsessão e em outro ela diz achar "esteticamente instigante essa androginia indígena". Assim que li essas palavras eu fui correndo abrir o link e ver o clipe e só tenho a dizer que foi amor à primeira vista. O clipe tem uma estética maravilhosa que me lembrou na hora da FKA Twigs (outra que eu super amo) além da própria melodia da música me lembrar algo meio FKA Twigs e Bjork, mas também como bom paraense o ritmo queridinho do seu estado, o tecnobrega, está lá presente. E sem falar na letra que é linda, poesia pura, e ainda mais: é em português. Com tudo isso eu terminei de ver o clipe toda encantada e fui catar tudo o que tinha dele pelas internets.

Capa do "#1" primeiro Álbum do Jaloo

Com o seu estilo que simplesmente não tem como ser definido - é pop, é indie, é experimental, é eletrônico, é brega e é muito mais - e com suas letras atuais e que grudam na cabeça, o nascido em Castanhal-PA, Jaime Melo - o nome real de Jaloo - lançou o seu primeiro álbum, o "#1", em outubro do ano passado e desde então tem ganhado cada vez mais notoriedade na cena musical brasileira. Recentemente a cantora Luiza Possi fez uma versão de "Insight", uma das músicas do "#1" (essa versão vai tá na trilha de uma próxima novela da globo, mas eu não sei qual é). E quando foi agora nessa quarta-feira, dia 2 de março, Jaloo lançou o videoclipe de "Last Dance", a 10ª faixa do álbum.

O clipe é todo em plano-sequência e com um super close no rosto do Jaloo enquanto ele canta a música de letra melancólica em meio a uma gosma que começa azul e vai mudando de cor. O clipe foi dirigido pelo próprio artista e com fotografia de Junior Franch, o mesmo responsável pela capa do álbum - que também conta com um close do rosto do cantor em meio a uma gosma rosa -. O clipe funciona como uma "continuação" da capa do álbum e segundo Jaloo ele simboliza a morte (uma barrinha da "vida", assim como nos videogames, vai se esvaziando ao longo do clipe).
  • "O clipe simboliza a morte. É um transporte da capa do disco para o movimento, mostra alguém que já viveu bastante, como se o personagem do disco tivesse vivido uma vida inteira e estivesse muito cansado, precisando descansar. Simboliza a morte, o regresso. A capa do disco tem a ver com o nascimento, com estreia, e esse clipe representa o regresso, o retorno, o descanso." 
Eu queria poder entender melhor de música para poder falar mais tecnicamente do trabalho dele, mas o que sei é que além de cantor e compositor, ele também produz e dirige não só o seus trabalhos mas os de quem ele acredita que tem talento. Ele é incrível e traz um frescor e modernidade que a música brasileira estava precisando, mesclando o que faz sucesso mundialmente com os ritmos nacionais. Eu indico pra todo mundo (até pra minha mãe já indiquei).

Confira o clipe de "Last Dance"

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu não conhecia esse artista, e como louca que sou por música (e bem eclética) sempre gosto de conhecer músicas/cantores novos. Não curti muito a "Ah! Dor!", mas adorei "Last Dance" :)
    Beeeeijo
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxaaa, ah!dor! é uma das minhas favoritas, mas last dance é maravis também!!
      beijos

      Excluir
  2. Eu não conheci essa cantora, mas adoro conhecer gêneros e cantores musicais novos.
    Achei ela bem ousada e poderosa nas músicas.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia o Jaloo e ADORO os clipes dele.
    Foi uma ótima idéia postar sobre ele :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele arrasa muito né?! que bom que gostou do post!
      beijos

      Excluir

Seguidores

FACEBOOK

Flickr Images