Meu armário-cápsula de Março e Abril

17:48


Finalmente saiu o post sobre o meu armário-cápsula de Março e Abril, quase duas semanas depois do mês começar. Um armário-cápsula que vai ser completamente desafiador na minha relação com as roupas. Todo o planejamento para ele foi diferente do primeiro AC que eu fiz e vou contar tudo pra vocês, além de contar como foi a experiência com o meu primeiro AC.

Pra começar, bora fala um pouco sobre o meu primeiro AC. No post que eu fiz falando um pouco sobre o que é armário-cápsula (aqui) eu também contei um pouco de como estava sendo o meu processo de AC e até postei uma foto dele. Naquele post eu tava no meu segundo mês de AC e agora que eu finalizei ele, quero compartilhar um pouco de como foi. Eu havia escolhido 32 peças de roupas, entre elas roupas que eu gostava e tinha certeza que ia usar e também algumas que eu tinha super dificuldade de usar e coloquei no AC pra ver se justamente agora eu usava. Acabou que no final das contas eu praticamente só usava aquelas que eu já gostava e usava sempre, algumas roupas eu cheguei a nem usar! Com certeza o terceiro e ultimo mês foi o mais complicado pois eu já não aguentava olhar para as minhas roupas, estava super enjoada delas e louca pra trocar de AC.

Quando eu fui fazer a mudança de armário-cápsula eu analisei bem as roupas e separei as que continuariam comigo, as que iam pra doação e as que foram pra venda. Essa foi com certeza a parte que me deixou mais feliz e triste ao mesmo tempo, pois separei pra doar algumas roupas que já eram antigas (de quando eu era jovem 15 anos) mas eu amava usar, só que não faziam mais sentido na minha vida. A peça de maior dor e sofrimento que eu tenho que aceitar que vai embora é um vestido longo estampado lindo da Dress To que eu tenho desde os 15 anos também - eu já vou fazer 22 esse ano - e só usei 2 ou 3 vezes na vida, e ele é um vestido que apesar de longo e estampado da pra usar sempre. Mas no final das contas eu acho maravilhoso todo esse processo de estar abrindo espaço para roupas novas e que representem a Karol de agora. Ahh, durante esse AC eu comprei dois vestidos e uma blusa e vou ta usando essa blusa e um dos vestidos no novo AC.


Meu armário-cápsula

Eu comecei a planejar o meu armário-cápsula para março e abril ainda na metade de fevereiro e antes mesmo do mês acabar eu já tava com ele quase que todo pronto. Ao contrario do primeiro AC que teve 3 meses, esse só vai ter dois e por consequência também tem menos peças de roupas. O primeiro tinha 32, esse tem 20. A principio seriam 19, mas de ultima hora inclui uma blusinha preta de alcinha para os dias mais quentes. Eu disse que considero esse AC um desafio pra mim pois resolvi que ele seria bem colorido e estampado, e apesar de eu ter uma quantidade razoável de roupas assim, elas são as que eu menos uso na vida. Então eu quis experimentar esse estilo por um tempo pra ver como me saio fora da minha zona de conforto de roupas, já que o armário-cápsula, pra mim, também é sobre descobrir o meu estilo e o que fica bem em mim.

Se vocês repararem bem nessa foto do meu AC vocês vão ver que só tem 18 peças, é que eu esqueci duas na casa da minha mãe quando fui lá (que é em outra cidade). Mas no total das 20 peças eu escolhi 4 blusinhas lisas, 2 estampadas, e uma polo, 3 camisas "sociais" (uma lisa, outra xadrez e outra de bolinhas), 1 vestido liso e 2 estampados, 1 saia longa estampada, 2 saias curtas lisas (uma vermelha e outra amarela), 2 saias curtas estampadas (vermelhas) e um short-saia estampado vermelho com amarelo e uma calça de brim bordô. Como podem perceber eu dei muito mais destaque para as roupas de baixo, acho que assim eu consigo fazer mais combinações interessantes. Assim como o outro AC eu não incluí sapatos, bolsas ou acessórios, mas já penso em incluir sapatos no próximo AC. Vou tentar fazer vários looks do dia com com as roupinhas desse AC e postar aqui pra vocês já que sei que curtem esse tipo de post.

Cor vermelha predominando nas saias

Camisas sociais escolhidas

 Estampas dos vestidos

PS: no próximo AC eu prometo que tiro foto de todas as roupinhas separadas. 

You Might Also Like

12 comentários

  1. ai gente eu ainda vou ter essa disposição pra fazer isso, tenho certeza!!!
    no mais, quero looks, vários looks, por favorzinho!
    sou doida pra ver gente usando poucas peças e fazendo vários looks porque eu não sei ter peças coringas, sabe? eu sempre acabo usando as mesmas combinações sempre e isso é frustrante. :/

    Beijos,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. miga, vou tentar tirar várias fotos de looks!!
      fico com super vergonha/preguiça, mas vou tentar!

      beijos

      Excluir
  2. Esse negócio de armário cápsula é muito interessante, eu mesma tenho um monte de roupa que eu nem sei aí esqueço de algumas peças que amo e vivo colocando algumas mais ou menos, com essa quantidade reduzida dá pra usar e recriar looks diferentes...
    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, muito mais fácil pra ver tudo o que tem e também ter mais ideias de looks bacanas e diferentes. bjss

      Excluir
  3. Eu gosto bastante dessa ideia e também a tenho aqui em casa. Aguardando teu looks e asfotos separadas. :*
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais pratico organizar as roupas assim né? Em breve foto dos looks.
      bjs

      Excluir
  4. Nossa, que coragem :o
    Eu comecei o meu também e estou adorando! No próximo mês vou separar as roupas que vão para a doação, as que vou vender e as que ficam no meu guarda-roupa. Eu achei que iria sentir falta das roupas, mas estou achando bem melhor assim, menos é mais, não é mesmo?
    Ah, obrigada por compartilhar um pouquinho do seu AC, você que me inspirou a começar o meu <3
    Beijão!

    Sem ser Blasé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, menos é mais! A nossa vida parece que fica muito mais leve a partir desses desapegos né? E eu fico muito muito feliz de ler esse seu comentário, espero que dê tudo certo nessa sua jornada de AC, me mantenha atualizada sobre ele e faço post no seu blog também.

      beijos!

      Excluir
  5. Caramba! Eu nunca ouvi falar disso, tive que olhar no outro post mas achei a ideia alucinante! Eu daria conta, sim!!!
    Adorei!
    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu a ideia. To aqui pra espalhar esse pensamento de formar de consumir pra quem tiver disposto a entender.
      bjs

      Excluir

Seguidores

FACEBOOK

Flickr Images